Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pinhais 32 anos - Pinhais FM 87,9

Fale conosco via Whatsapp: +55 (41) 3033-5363

No comando: Sucessos 87,9

Das 00:00 às 24:00

Pinhais 32 anos

A cidade que não para de crescer completa 32 anos. Com planejamento e inovação, Pinhais acumula histórias de sucesso, que tanto orgulham seu povo, formado por 127.019 pessoas que aqui vivem (Censo IBGE 2022). Para comemorar mais um aniversário, a Prefeitura de Pinhais preparou uma grande programação de inaugurações, serviços e eventos especiais ao longo de todo o mês de março. Confira!

02/03 – 9h às 17h | Justiça no Bairro
Escola Municipal Anísio Teixeira – Rua Doutor José Waldemar da Costa Lima, 86 – Atuba

O Programa Justiça no Bairro é uma iniciativa do Poder Judiciário do Paraná que visa proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à Justiça de forma célere, efetiva e desburocratizada. Em Pinhais, o evento chega a sua 18ª edição, oferecendo diversos serviços gratuitos à comunidade.

Informações sobre Assistência Judiciária: (41) 99245-4630. Para a emissão de 1ª e 2ª via, somente com agendamento realizado nos Cras. Informações (41) 99187-4839.


02/03 | Casamento Coletivo

O Casamento Coletivo faz parte do Programa Justiça no Bairro, oferecendo a união de forma gratuita a casais de Pinhais. Para acessar o serviço, é preciso se inscrever no Cras de sua região, até o dia 20 de fevereiro.


03/03 – 9h | Caminhada da Mulher
Parque das Águas – Rod. João Leopoldo Jacomel esquina com Estrada Ecológica

O evento é uma homenagem às mulheres e abre a Semana da Mulher. A caminhada é organizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), e contará ainda com aulão de ginástica e sorteio de brindes. A Secretaria de Saúde irá levar orientação em saúde, pedido de mamografia e disponibilização de preventivo. Já a Secretaria de Assistência Social fará orientações sobre violência doméstica, com informações sobre como denunciar e receber atendimento.


04/03 – 8h30 | Lançamento Família Acolhedora
Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Av. Iraí, 696 – Weissópolis

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) visa proporcionar uma modalidade de acolhimento diferenciada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Inovadora, essa abordagem se destaca por oferecer um ambiente familiar com atenção individualizada. Saiba mais pelo telefone (41) 99179-8834.


06/03 – 13h30 | Lançamento Qualifica Paraná

Estacionamento do Armazém da Família – Rua América do Sul, 682 – Centro

O Qualifica Paraná é um programa do Estado, em parceria com a Prefeitura de Pinhais, que disponibiliza cursos de qualificação ministrados pelo Senai.


08/03 – 9h e 19h | Aulão Especial – Dia das Mulheres
Bosque Municipal

O evento é uma homenagem às mulheres e é organizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel). O público-alvo são alunas dos polos culturais e esportivos de Pinhais, mas está aberto a população que queira participar.


08 a 17/03 | Inauguração Parque dos Dinossauros (A atração segue até 17/03)
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h; sábado e domingo das 8h30 às 19h.

Parque das Águas – Rod. João Leopoldo Jacomel esquina com Estrada Ecológica

O Parque dos Dinossauros já se tornou uma atração tradicional para comemorar o aniversário de Pinhais. Pelo terceiro ano consecutivo, a exposição trará 50 peças para uma visitação especial no principal cartão postal da cidade. Com uma proposta educativa, o tema deste ano é a água e terá inéditas espécies aquáticas. A entrada é gratuita.


09 e 10 – 13h | Fecapi / Festival da Cerveja
Terreno ao lado da Tributação – Av. Camilo di Lellis esquina com a Rua Trinidad e Tobago

O Fecapi chega a sua 13ª edição e o Festival da Cerveja a sua 6ª. Com muita música, cerveja e gastronomia, este ano, além das bandas participantes do Fecapi, a noite de sábado terá como atração principal a Banda Terezo e abrindo o show a Suburbanos. E no domingo, o rock rola solto com as melhores bandas da nossa região.


11 a 15/03 | Mutirão de Limpeza I
Atuba II

Projeto contínuo, o Mutirão ocorre em áreas pré-determinadas nos bairros do município. Durante o evento são prestados os serviços de orientação, coleta de entulhos provenientes da construção civil (até 1m³); madeiras; materiais recicláveis, gesso; resíduos de jardinagem; podas de árvores e móveis inservíveis. Além de ações de combate à dengue.


12/03 – 15h | Inauguração Biblioteca Sylvia Orthof

R. Rio Solimões, 707 – Weissópolis – Escola Municipal Severino Massignan


16/03 – 11h às 17h| Festival PET – Um encontro no Parcão
Parcão – Rod. João Leopoldo Jacomel, 15102 – Tarumã

Pela segunda vez a prefeitura trará como atração de aniversário o Festival PET – Um encontro no Parcão. Durante o evento serão realizadas diversas atividades: microchipagem e vacinação antirrábica para animais, atividades com crianças, mini-hospital veterinário, concurso de maior e menor cão, além da feira de adoção de cães e gatos. Além disso, a Semel levará atividades e oficinas com a temática da Páscoa com o evento Rua da Cultura.


16/03 – 18h | Celebração Evangélica
Cenforpe – Av. Iraí, 696 – Weissópolis

A Celebração Evangélica acontece no sábado (16), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), e contará com a participação de comunidades evangélicas.


17/03 – 8h30 (concentração), com saída às 9h | Passeio Ciclístico
Bosque Municipal – Rua 24 de Maio, s/n – Centro

O Passeio Ciclístico, evento tradicional do aniversário de Pinhais, visa incentivar a prática de atividades físicas e também uma vida saudável. As inscrições são gratuitas e realizadas no local do evento até 15 minutos antes da largada. No fim do evento são sorteados diversos brindes entre todos os inscritos presentes, também são premiados o ciclista mais idoso, a maior bicicleta, a menor bicicleta e a bicicleta mais enfeitada.


18/03 – 15h | Inauguração Biblioteca Carolina Maria de Jesus
R. João Mendes Batista, 430 – Maria Antonieta – Escola Municipal Antonio Andrade


20/03 – 20h | Missa de Ação de Graças

Paróquia Nossa Senhora da Luz dos PInhais – Av. Jacob Macanhan, 709 – Emiliano Perneta

A celebração católica em homenagem ao aniversário da cidade acontece com uma Missa de Ação de Graças.


22/03 – 9h30  | Circuito Inflável (Segue até 31/03)

De segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h
Sábado e domingo das 10h às 18h

Parque das Águas – Rod. João Leopoldo Jacomel esquina com Estrada Ecológica

Pela primeira vez a prefeitura trará como atração de aniversário um circuito inflável. Uma atração de mais de 120 metros com brinquedos infláveis onde crianças e adultos podem participar. A atração é gratuita.


23/03 – 10h | Lançamento do Programa Consultório Virtual – Especialidades

Rua Guilherme Weiss, 320, Estância Pinhais – Secretaria de Saúde

O Consultório Virtual visa atender usuários que aguardam agendamento em fila de espera para consultas com especialistas. A iniciativa irá aproximar o atendimento, proporcionando ao usuário que seja atendido dentro do território de Pinhais, com o olhar do especialista. Os atendimentos serão realizados nos consultórios da Semsa.


23 e 24/03 – 14h às 21h | Feira de Páscoa
Bosque Municipal – Rua 24 de Maio, s/n – Centro

A ação faz parte do Projeto Feiras Turísticas de Pinhais e contará com uma diversidade de produtos de artesanato, beleza, decoração e uma praça gastronômica. Participarão entidades e cooperativas com o objetivo de fortalecer a atividade dos artesãos e empreendedores do município.


Teatro de Páscoa

23/03 às 20h – Ginásio Perdizes

24/03 às 19h – Bosque Municipal

A prefeitura levará um palco itinerante para uma apresentação teatral com a temática de Páscoa, em duas datas e locais diferentes.


23/03 – 13h às 17h | Inauguração 2ª fase do Parque das Águas / Esporte na Praça / Ação Socioambiental
Área externa do Parque das Águas – Rod. João Leopoldo Jacomel esquina com Estrada Ecológica

Uma tarde com diversas atrações marca a inauguração de mais uma fase do Parque das Águas. A fase dois é composta por quadras esportivas, espaços de lazer e um novo “parcãozinho”. A Semel promoverá competições nos novos espaços, além de atrações artísticas com Cia Desirre Favoreto, 041 Company, Batalha de Pinhais e Banda Soul Brothers. A Semma fará ação socioambiental com troca de mudas por ração, arrecadação de tampinhas e feira de adoção.


25 a 29/03 | Mutirão de Limpeza II
Alto Tarumã I

Projeto contínuo, o Mutirão ocorre em áreas pré-determinadas nos bairros do município. Durante o evento são prestados os serviços de orientação, coleta de entulhos provenientes da construção civil (até 1m³); madeiras; materiais recicláveis, gesso; resíduos de jardinagem; podas de árvores e móveis inservíveis.


26/03 – 10h | Lançamento das obras da nova USF Perneta
USF Perneta – Rua Maximiliano Rohrsetzer, 983 – Emiliano Perneta

As obras da nova Unidade de Saúde Perneta serão iniciadas, e para marcar a data, será realizado um evento para assinatura da Ordem de Serviço.


27/03 – 10h | Inauguração Biblioteca Maria Clara Machado
Av. Cotinga, 2449 – Jardim Cláudia – Escola Municipal Marins de Souza Santos


27/03 – 19h30 | Apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná
Cenforpe – Av. Iraí, 696 – Weissópolis

A Orquestra Sinfônica do Paraná faz uma apresentação no Cenforpe em homenagem aos 32 anos de Pinhais. Por conta da limitação de espaço, serão abertas inscrições via site oficial da Prefeitura de Pinhais.


03 a 05/04 | ExpoEdu
Estacionamento da Secretaria de Educação – Av. Iraí, 696 – Weissópolis

Visita das escolas das 8h30 às 16h30 e aberto à comunidade no dia 4/4 das 17h30 às 21h.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a segunda edição da Feira e Mostra Educacional retrata a história da cidade, homenageando diferentes aspectos sociais, culturais, econômicos e históricos.


Mutirão de Saúde

Durante todo o mês de março será realizada mais uma edição do Mutirão de Saúde com objetivo de reduzir a espera por atendimentos especializados.

 

FONTE: https://pinhais.atende.net/cidadao/pagina/pinhais-32-anos

Deixe seu comentário: