Startup Day 2023: Pela primeira vez em Pinhais

Município recebeu evento nacional do SEBRAE

No dia 27 de maio de 2023, Pinhais sediou o Startup Day 2023. O evento acontece anualmente e visa fortalecer as comunidades inovadoras regionais, promovendo conexão e conteúdo.

O encontro contou com palestras e momentos de perguntas e respostas sobre cases de sucesso e acesso a crédito. As startups sediadas em Pinhais tiveram a oportunidade de compartilhar sobre seus negócios, em uma rodada de pitches (apresentações curtas).

Pinhais é destaque no assunto inovação

O Startup Day aconteceu simultaneamente em 110 cidades do Brasil. O Paraná está entre os 5 estados com mais cidades recebendo o evento. Além de Pinhais, também tiveram a sua versão desse encontro as cidades de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Pato Branco.

 A escolha de Pinhais como uma das sedes para o evento não foi à toa. O município tem desenvolvido ações de inovação relevantes, tanto no contexto empresarial como educacional.

 Os participantes do Startup Day percebem a importância da cidade receber esse tipo de evento. Rogério Ramos, CEO da startup True Work, comentou sobre:

 A True Work sentiu-se muito honrada com o convite para participar do Startup Day. O que torna esse tipo de evento muito importante, é que ele permite que as startups empreendedoras possam mostrar seus produtos, sua competência e expertise para empresas e/ou pessoas, as quais elas não têm acesso de modo corriqueiro.

 Mas, essa é uma via de mão dupla. Da mesma forma empresas e ou pessoas que estão assoladas por um grande problema, que possa estar impedindo o aumento de produtividade ou mesmo colocando a sua existência em risco, terão acesso a startups movidas por pessoas empreendedoras que podem ter a solução para esse problema, ou ainda, possa vir a soluciona-lo em futuro breve.

 Em suma, as palavras chaves que mais que justificam encontros como o Startup Day são conexão, compartilhamento e colaboração, para que ao final do processo tenhamos algo melhor, fruto da integração entre esses dois importantes “players”: empresas consumidoras e startups empreendedoras.

 A True Work atua com prestação de serviços profissionais de consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação.

Conheça as ações de Inovação de Pinhais

As ações de inovação que têm acontecido em Pinhais são fruto da união de diversos atores.

O grupo que está à frente das atividades conta com representantes de mais de 20 organizações. São empresas, startups, instituições de ensino e a Prefeitura Municipal trabalhando coletivamente para inovar.

 Todas as organizações sediadas em Pinhais que estejam desenvolvendo projetos de inovação estão convidadas a fazer parte desse movimento.

 As reuniões têm ocorrido de forma itinerante, para incentivar a integração entre os atores. O primeiro encontro aconteceu no IFPR Pinhais e já passaram também pelo CEEP Newton Freire e pela Faculdade de Pinhais - FAPI.

 

Para mais informações, entre em contato com:

Angela Comandulli, Escritório de Articulação Sebrae Pr: acomandulli@pr.sebrae.com.br

Paulo Grochowicz, Gestor de Inovação Sebrae Pr: pgrochowicz@pr.sebrae.com.br


A prefeita Rosa Maria discursando na abertura do evento

Márcio Pereira - Syx Global

Rogério Ramos - True Work


Cleo Andrade (Rádio Pinhais FM 87,9) - Salette Silveira Azevedo (Diretora Acadêmica da FAPI - Faculdade de Pinhais) - Julmara Mendes (Rádio Pinhais FM 87,9 - Fabiula Schmidt - (Diretora Geral da FAPI)



Salette Silveira Azevedo (Diretora Acadêmica da FAPI - Faculdade de Pinhais) - Jacinta Willenborg (Vila Dominicana) - Fabiula Schmidt (Diretora Geral da FAPI - Faculdade de Pinhais)

Diogo Masena, Luciano Planca, Fabiula Schmidt, Aline Sousa, Salette Silveira Azevedo, Carlos Alberto Bittencourt e Horácio Batista dos Santos Neto

Deixe seu Comentário