Nesta sexta-feira (13), Pinhais atingiu a marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19, entre primeira e segunda doses, além da aplicação única. 

As estruturas utilizadas para aplicar o imunizante, foram sendo adaptadas de acordo com a necessidade e realidade de cada grupo. Os profissionais de saúde de Pinhais, responsáveis pelas aplicações, executaram o seu trabalho nas residências, unidades de saúde, pontos montados somente para vacinação de grupos específicos, e o principal e atual, em sistema drive-thru no Expotrade.

A secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, destaca o trabalho de cada profissional de saúde envolvido neste processo da vacinação. “Eles são peças fundamentais e têm desempenhado essa função com muita dedicação e entusiasmo, mesmo diante do cansaço. Agradeço imensamente a todos”, declara a secretária de Saúde”.

Serviço

É importante lembrar que todos que estão aptos a se vacinar devem realizar o agendamento pelo site www.pinhais.pr.gov.br/vacina.