Nesta sexta-feira, 09, a assessoria do humorista informou que ele continua em terapia intensiva e que apresenta estabilidade, após fazer procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19. Para a melhor recuperação pulmonar do ator, ele foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.


O boletim médico de hoje explicou melhor o que está sendo feito: “Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.”


Segundo o comunicado, a família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.


Ainda nesta sexta-feira, 09, o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, relembrou um momento especial com o amado e contou mais sobre seu estado de saúde. Na última sexta-feira, 02, Paulo Gustavo teve piora em seu quadro clínico.


O humorista está internado o dia 13 de março e precisou ser intubado na UTI no dia 21.


Fonte: UOL/CARAS