Na última semana uma série de serviços finalizaram as obras de duplicação do primeiro trecho da Avenida Maringá, entre as Ruas Jandaia do Sul e Umuarama, no bairro Emiliano Perneta, em uma extensão aproximada de 1 km. Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou o plantio de grama nos espaços que faltavam, e a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), finalizou a instalação da iluminação LED no canteiro central.

Com aproximadamente 4,5 km, a Avenida Maringá é uma importante via de Pinhais, que começa na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415), na divisa do Centro com os bairros Estância Pinhais e Emiliano Perneta, e segue até a Estrada da Graciosa, divisa com Colombo. Todos os dias milhares de veículos leves e pesados utilizam a via, além de ciclistas e pedestres, que agora tem ainda mais segurança com a calçada e ciclovia no canteiro central.

Segunda Fase
Prosseguem as obras da segunda fase, entre as ruas Umuarama - na Praça Ayrton Senna, até a Eurípedes Morais e Silva, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), divisa entre os bairros Emiliano Perneta e Atuba, também tem extensão aproximada de 1 km. Após uma volumosa e extensa obra de drenagem, a equipe da Semop realiza os trabalhos finais dessa fase e a preparação da base estrutural da nova via.

Fonte: Prefeitura de Pinhais