Pinhais fica localizada à 15 quilômetros de Curitiba e vem atraindo diversas construtoras, que apostam nos empreendimentos da região. Isso se dá devido aos inúmeros imóveis, terrenos, lotes e apartamentos em Pinhais a preços mais atrativos dos que encontrados na capital. Com 15 bairros, a região é repleta de oportunidades para quem pretende investir no mercado imobiliário. Mas será mesmo que vale mesmo a pena investir em Pinhais? Veja a seguir:

Lazer e oportunidades em Pinhais

Pinhais, vem crescendo nos últimos anos, e junto à isso o turismo e as áreas de lazer foram crescendo junto. A região é repleta de Parques, como: o Parque da Ciência, o Bosque Municipal, o Parque das Águas, o Parque Aquatico Panoramico e o Parcão feito especialmente para pessoas que possuem animais de estimação. São várias áreas ecológicas para aproveitar. Na parte central da cidade, é visível o crescimento de algumas empresas, o que vem contribuindo para um investimento rentável. Porém as chácaras e sítios de Pinhais também têm sido consideradas ótimas opções de investimento, tanto para o lazer ou espaços para eventos da cidade. Se você possui condições financeiras e não sabe onde investir, os lotes e terrenos à venda em Pinhais podem ser uma boa opção, pois você pode fazer desse bem, um recurso para uma renda extra, ao alugar estes lugares para eventos e festividades.

Agricultura atrai investidores imobiliários

A cidade de Pinhais foi uma das regiões que cresceu nos últimos anos. Muitas pessoas migraram em busca de emprego, pois a agricultura local é o que define o  município como um grande produtor agrícola. Esse fator faz com que o município invista no mercado imobiliário, principalmente em casas para alugar a trabalhadores e terrenos e lotes para vender a grandes empresas. Além disso, esses imóveis possuem maior potencial para valorização futura. Além disso, a agricultura local também tem atraído famílias que viveram na capital, mas buscam a tranquilidade de uma cidade mais tranquila.

Investimentos

Vale ressaltar, que embora Pinhais seja repleta de espaços e imóveis à venda, o momento de investir é agora, pois as construtoras, empresas agrícolas e os investidores demonstram interesse nas propriedades da região. Isso porque o preço dos imóveis é inferior aos da capital e o crescimento é constante resultando na valorização. É possível encontrar apartamentos para alugar em Pinhais por valores acessíveis atraindo ainda mais crescimento populacional e atendendo à demanda dos inquilinos. Devido a essa migração da capital para a região metropolitana, a busca por imóveis aumenta, por consequência, o preço também aumenta.

Crescimento no mercado estimula a venda de imóveis em Pinhais

Como dito anteriormente, Pinhais vem crescendo muito nos últimos anos e isso reflete diretamente na economia local, pois a construção de novos empreendimentos e faz com que sejam abertos pontos comerciais. Além de investir em imóveis comerciais, você também pode adquirir uma propriedade residencial e, posteriormente, fazer dela um ponto de comércio. Outro fator é adquirir um imóvel e colocá-lo para alugar. Então, se você pretende investir na região, vale a pena se informar sobre os imóveis comerciais disponíveis o que pode ser vantajoso, sabendo que muitas pessoas buscam por qualidade de vida e mais facilidade na sua rotina. Os moradores de Pinhais decidem se estabelecer na cidade, e abrir seu próprio negócio para evitar o deslocamento diário até Curitiba. Muitas empresas curitibanas investem em abrir suas filiais em Pinhais para aproveitar os aluguéis mais baixos e a proximidade com a capital. Além disso, sua localização é privilegiada até para aqueles que não possuem veículo e dependem do transporte coletivo, pois existem linhas de ônibus na região que leva diretamente ao centro da cidade, passando por pontos úteis.

Empregabilidade em Pinhais

Um dos fatores que não podem ser esquecidos ao falar sobre o potencial imobiliário de Pinhais é o aumento de vagas de trabalho. Com empresas precisando de funcionários e dando cada vez mais oportunidade para atender às melhorias na infraestrutura da cidade, os moradores de Curitiba e de outras regiões optam por trabalhar em Pinhais. Atualmente, é possível encontrar um número significativo de trabalhadores na região e que, ao começar trabalhar ali decide também morar. Sendo assim, pode também ser satisfatório adquirir imóveis próximos à grandes empresas situadas em Pinhais. Pois, com o tempo além dos números de vagas aumentarem, aumentam também a procura por imóveis e o preço do metro quadrado da região. Isso é benéfico para aqueles que decidirem adquirir um imóvel em prédios ou condomínios. Além da valorização, esse tipo de imóvel também oferece segurança para aqueles que prezam pela qualidade de vida e tranquilidade no dia a dia.

O crescimento imobiliário em Pinhais vem atraindo olhares de várias empresas, fazendo que a região cresça em todos os quesitos. Para aqueles que buscam acessibilidade e facilidades comerciais, a região é recomendada pois possui variedades em comércios, mercados, áreas de lazer e instituições de ensino.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas sabiam sobre o potencial imobiliária de Pinhais!