JUNHO É O MÊS DA MARATONA EM DEFESA DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS
#essedireitoédetodos
Para reforçar o poder transformador dos cidadãos e mobilizar as ouvidorias de todo o país na interlocução entre o Estado e a população, a Rede Nacional de Ouvidorias promove, no mês de junho, a segunda edição da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos. A iniciativa marca os cinco anos do Código de Defesa do Usuário de Serviços Públicos, a Lei 13.460/2017.
A Ouvidoria Geral do Município de Pinhais, participa da segunda edição da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos. A iniciativa marca os cinco anos do Código de Defesa do Usuário de Serviços Públicos, a Lei 13.460/2017.Promovido pela Rede Nacional de Ouvidorias, que é coordenada pela Ouvidoria Geral da União.
Por meio de suas redes sociais, as ouvidorias públicas – federais, estaduais ou municipais – poderão informar ao público as atividades e serviços prestados pelo órgão, e, ao mesmo tempo, levar a toda a sociedade o conhecimento da lei. As atividades ocorrem até o dia 30 de junho. Nesse período, cada instituição deve orientar o cidadão sobre seu poder de melhorar os serviços públicos prestados, reforçar o papel das ouvidorias públicas na garantia do diálogo social, além de divulgar as cartas de serviços de cada instituição. É fundamental, neste contexto, o engajamento do máximo de unidades de ouvidorias, por meio de suas redes sociais, para informar as atividades e serviços de seus órgãos, contribuindo assim para que a cada dia mais cidadãos possam apresentar suas demandas individuais e contribuírem para a construção de soluções a toda a coletividade. Durante o mês de junho diariamente a Ouvidoria Geral de Pinhais vai postar em suas redes sociais diversas peças orientando e informando a população sobre seus direitos.
A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Pinhais, está localizada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, nº 12162 Centro. Atendimento presencial de segunda à sexta das 08 às 12h e das 13 às 17 horas. Telefone: 41- 99165-6526
Elogio,reclamação, denúncia, sugestão podem ser realizadas online pelo site.
https://pinhais.atende.net/
A Ouvidoria Geral de Pinhais, é um canal entre o cidadão e a administração municipal e tem como atribuição encaminhar, acompanhar e responder as manifestações feitas pelos munícipes visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Pinhais. Este canal não deve ser utilizado para solicitação de serviços ou obras, cujo canal competente é o serviços públicos. #essedireitoédetodos