Proerd forma mais de 470 alunos da rede de ensino municipal de Piraquara
Na última quinta-feira, dia 26 de maio, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para estudantes do 5° ano das escolas Marilda Cordeiro Salgueiro, Heinrich de Souza e Bernhard Julg, do bairro Guarituba.
O evento realizado no Espaço Winners marcou a entrega dos certificados de conclusão da formação para mais de 470 estudantes, que ao longo do Programa tiveram aulas com o Soldado Guilherme Kowalczuc e a Soldado Juliane Mansano. A solenidade contou com a animação do Palhaço Ziza e da Banda Proerd. O ápice da noite foi a aparição do Leão Daren, o famoso mascote do programa que fez a alegria dos presentes.
O Prefeito de Piraquara, Jpsimar Fróes, destacou a conclusão de mais um ciclo do Proerd no município. “É sempre uma felicidade concluir mais uma formação dos nossos estudantes no Proerd. Uma iniciativa que conta com todo o envolvimento da Secretaria de Educação, das equipes diretivas nas escolas e dos instrutores Guilherme e Juliane, dois piraquarenses que fazem a diferença na vida dessas crianças”, ressaltou.
Além dos alunos, seus familiares, diretoras, professores e amigos, também estiveram presentes a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento, Creusa Nogueira Fróes, o Comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Tenente-Coronel Adilar Marcelo de Lima, representando o 29º Batalhão de Polícia Militar, o Capitão Antonio, o Presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Nanico, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, o ex-Prefeito Marcus de Souza Tesserolli, além dos servidores da educação.
PROERD
O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.