Ao chegar na cidade de São Paulo (SP) em 3 de março, Agnaldo Timóteo telefonou para o produtor Thiago Marques Luiz e disse que sentia urgência de gravar disco em tributo à cantora Angela Maria (1929 – 2018), de quem tinha sido motorista nos anos 1950, antes de tentar novamente a sorte como cantor, com o aval da patroa, em disco editado em 1961.

Dois dias depois do telefonema para Thiago Marques Luiz, Timóteo entrou na noite de 5 de março em estúdio situado na Barra Funda, distrito da região oeste de São Paulo (SP), e gravou em algumas horas sete músicas do repertório da cantora fluminense. As gravações foram feitas somente com o toque do piano de Moisés Pedrosa, único músico presente no estúdio.

A intenção de Timóteo era gravar outras sete músicas em uma próxima sessão de estúdio para concluir o álbum. Mas, cerca de duas semanas depois, o cantor de 84 anos começou a ter sintomas de covid-19 e foi internado em 17 de março em hospital da cidade de São Paulo (SP) com quadro grave que piorou nos últimos dias, a ponto de Timóteo precisar ter sido intubado na manhã de sábado, 27 de março.


Fonte: G1