O presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD) recebeu um ofício com as pautas de interesse das Mulheres Trabalhadoras Motoristas do Transporte Coletivo, com o apoio de Mulheres Motociclistas, na manhã do dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, 08 de março. 

O grupo - organizado pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba (SINDIMOC); Moto Clube ROTA DOS AMIGOS; Associação FURIOSAS Moto Clube; União das Mulheres Motociclistas e Amigas – UMMA; Mulheres Motociclistas e Garupas e Moto Amigos Conexão e Movimento - saiu em comboio partindo da Estação tubo Fagundes Varela, na Linha Verde percorrendo as ruas da capital, até chegar ao Centro Cívico, na Assembleia Legislativa.

O presidente da Assembleia recebeu a comitiva no Gabinete da Presidência em companhia de sua esposa, Rose Traiano e afirmou que “as trabalhadoras no transporte representam o sentimento de todas as mulheres paranaenses que sofrem preconceito, agressões e ataques no seu trabalho e na maioria das vezes são incompreendidas, por isso esse encontro enriquece o parlamento estadual”, conforme publicado no site da ALEP no dia 08/03/23.

No grupo de mulheres motociclistas tivemos a presença de duas presidentes de Moto Clube: a Dionize Gottschild – DIO - Presidente da ASSOCIAÇÃO FURIOSAS MOTO CLUBE, (SP), que fez um apelo: “O Paraná está entre os estados com o maior número de casos de violência contra a mulher, é necessário que a população saiba como enfrentar, evitar, coagir ou denunciar a violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, patrimonial, sexual ou moral”. 

E, representando o MOTO CLUBE ROTA DOS AMIGOS, a sua Presidente Fundadora, LISI ROTT que declarou: “É um imenso prazer sempre estar presente em todo ato de Respeito e Igualdade, neste dia em especial (08/03/2023), onde podemos unir forças e reforçar nossa luta pela Igualdade e Dignidade da Mulher, seja ela Motorista, Cobradora, Motociclista ou Motoqueira. Agradeço imensamente o convite do SINDIMOC para juntas levantarmos essa bandeira tão importante: NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

Sobre a realidade das motoristas de ônibus: “Infelizmente, as mulheres do Transporte Coletivo ainda sofrem muito preconceito dentro e fora do ônibus, seja pela falta de oportunidade nas empresas (cerca de 60%), ou até mesmo por parte dos passageiros”, afirma Vanusa Pereira Coelho, Secretária da Secretaria da Mulher, no SINDIMOC.S. 

A Rádio Pinhais FM 87,9 esteve presente no evento com suas representantes motociclistas Julmara Mendes e Cleo Andrade, do Programa FLASH DANCE - Moto Viajante, que também se solidarizam com a causa, concordam que: “Para nós é sempre uma honra participar de todo e qualquer evento em que envolva o motociclismo ou as mulheres motociclistas fazendo os devidos registros. Agradecemos ao SINDIMOC pelo convite e sempre que precisarem divulgar causas nobres como esta podem contar conosco”.


Deixe seu Comentário


Vanusa pereira coelho - 10/03/2023 20h28
Mês de março um dia de fortalecimento contra todo e qualquer tipo de violência, mulheres fortes fortalecem outras mulheres!