Policiais de Pinhais visitam bebê salva de afogamento
29/01/2020 10:38 em Pinhais

No último domingo (26) os policiais militares de Pinhais, Rodrigo Souza, Lemos e Araújo, tiveram a oportunidade de visitar a pequena Ruany Valentina. A bebê de apenas 9 meses de vida foi salva pelos policiais de um afogamento por leite, há pouco mais de um mês.

O ato heroico foi durante a realização de um evento no município no mês de dezembro. Os PMs estavam no local realizando o policiamento preventivo,  quando em determinado momento um grupo de pessoas pediu por socorro, informando que uma criança havia se afogado.

Rapidamente os policiais se dirigiram até a criança, e depois de realizarem a manobra de desobstrução das vias aéreas, conseguiram com que ela retomasse a respiração, para o alívio de todos.

Durante a visita, além de conhecer Ruany com mais calma, os policiais presentearam ela e os pais.  

Reconhecimento

A Câmara de Vereadores de Pinhais, durante a última sessão plenária de 2019, homenageou os policias com Moção de Louvor em reconhecimento ao trabalho que fizeram para salvar a vida da Ruany, proporcionando um Natal especial para aquela família.

Policial Militar atuante

Vale lembrar que o Policial Militar Rodrigo Souza é, também, comunicador da Rádio Pinhais FM e há mais de 10 anos compartilha alegria com os ouvintes da Rádio, além de desenvolver ações sociais voltadas para as crianças do município como o Projeto de Karatê Social que tem como finalidade dar oportunidade para crianças e adolscentes praticarem a arte marcial como forma de ganhar qualidade de vida aliada com disciplina e hierarquia, sendo que para fazer parte do projeto os alunos precisam ter bom rendimento na escola e boas notas. Além disso, o nosso comunicador presenteia, sempre que possível, as crianças da nossa cidade com as fardinhas da Polícia Militar e já fez a alegria de mais de 50 crianças desde que teve a iniciativa de proporcionar mais alegria para as crianças que admiram a Polícia Militar, dentro da filosofia do Policiamento Comunitário que tem como principal pilar aproximar a Polícia Militar da comunidade. em 14 anos atuando como policial militar no município, o nosso amigo e comunicador voluntário da Rádio Pinhais FM já recebeu várias homenagens como por se destacar dentro da sua profissão realizando atividades de enaltecem o nome da instiuição, trabalhando com dedicação e espalhando o bem, fazendo a diferença, reconhecimento mais que merecido, tanto por trabalhar protegendo, mas também sendo amigo da nossa comunidade.

COLABORAÇÃO SITE PREFEITURA DE PINHAIS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE