Defesa Civil dá dicas para enfrentar a temporada de chuvas
05/10/2019 10:59 em Pinhais

Como se prevenir 

Algumas medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos e evitar que riscos durante as chuvas fortes. Confira:

Árvores: Não se abrigue debaixo de árvores durante as chuvas. Elas podem atrair raios e cair com rajadas fortes de vento. Procure abrigar-se em edificações de alvenaria.

Lixo: Não jogue lixo em ruas, córregos, margens de rio ou áreas verdes. O lixo provoca entupimento dos bueiros e ramais de drenagem.

Rede Elétrica: Durante as chuvas, fique longe da rede elétrica.

Enxurradas: Nunca tente enfrentar correntezas e alagamentos. Não se arrisque a cair ou ser levado pela enxurrada. Fique em um lugar seguro e peça ajuda, se precisar.

Crianças: Não ande nem deixe crianças brincarem em águas de enchentes. Além do risco de cair e ser levado pela enxurrada, pode-se contrair doenças como cólera e a leptospirose.

Evite sair: Programe-se para evitar sair durante as chuvas. É recomendado se planejar para sair no melhor horário.

Planeje seus trajetos: Em dias de chuva, planeje seus deslocamentos pela cidade. Ao fazer isso, há menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.

Defesa Civil atua em diversas ocorrências pela cidade. Promove também ações preventivas e assistenciais, visando evitar, ou minimizar, os desastres e restabelecer a normalidade na comunidade.

Em caso de emergência ligue (41) 3912-5799

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE