O Athletico saiu na frente do Grêmio e esboçou uma reação, mas voltou a falhar atrás, tomou dois gols bobos e perdeu - de novo - na Arena da Baixada. Na 18ª posição, o Furacão tem só 16 pontos. Ou seja, precisa vencer 10 dos 21 jogos restantes para não cair para a Série B.

Depois de poupar jogadores na Libertadores (quando perdeu o jogo contra o Peñarol e a liderança do grupo), o Furacão até saiu na frente com um golaço de Carlos Eduardo, mas cometeu duas falhas bobas e tomou uma virada dura, mas justa pelo que o time (não) produziu - veja os gols. Sem velocidade e sem criatividade, o Athletico finalizou apenas cinco vezes nos mais de 90 minutos: duas vezes com Renato Kayzer, outras duas com Thiago Heleno e o gol de Carlos Eduardo. O Grêmio, mesmo cheio de reservas, finalizou oito vezes.

Com a derrota de domingo, o Athletico completou um mês sem vencer. O Furacão ganhou pela última vez ao fazer 1 a 0 sobre o Bahia ainda em 26 de setembro. De lá para cá, já são oito jogos de jejum (contando também a Libertadores), com três empates e cinco derrotas.