A partir desta segunda-feira o trânsito na Avenida da Integração, na divisa entre Curitiba e Pinhais, ficará liberado parcialmente.
12/08/2016 - 9h31 em Pinhais

Foto: Divulgação COMEC

A partir desta segunda-feira (15) será liberado parcialmente o trânsito na Avenida da Integração, na divisa entre Curitiba e Pinhais. O local ficou totalmente interditado por 20 dias para realização de obras na ponte do rio Atuba. “A ponte está sendo alargada para permitir a regularização dos passeios laterais, mantendo duas faixas de tráfego”, diz Sandro Setim, diretor-técnico da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba).

A ponte divide os dois municípios e, até a liberação completa, o trânsito será disciplinado por semáforos. Os pedestres e ciclistas podem continuar usando a pista ao lado da ponte do rio Atuba.

Quanto à linha de ônibus C42-Pinhais/Bairro Alto, que circula neste trajeto, ela retorna ao seu itinerário normal a partir de segunda-feira (15).

OBRA - O alargamento da ponte faz parte das Vias Radiais da Integração, obra executada pela Comec por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana. 

Com extensão de 5,1 km, a obra prevê a requalificação da Avenida da Integração. Ela inicia na confluência das ruas Madalena Sofia Borat com José Zgoda (em Curitiba) e se estende até a Avenida Jacob Macanhan (em Pinhais). 

Nestas vias já foram feitas drenagem, pavimentação, iluminação, ampliação da largura das ruas com implantação de estacionamento, meio-fio, calçada, sinalização, ciclovia e paisagismo. Falta apenas a conclusão da obra na ponte do rio Atuba.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE