Quarta-feira, 18 de maio de 2016 às 12:56 em Cidades
Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba devem entrar em greve na sexta

 

O transporte público de Curitiba pode ser paralisado novamente. Motoristas e cobradores de ônibus de três empresas já aprovaram o indicativo de greve. Por unanimidade, os trabalhadores da São José/Carmo aprovaram o protesto.

Na última terça-feira, a Viação Sorriso e a Redentor já haviam aprovado o indicativo de paralisação. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), cerca de três mil trabalhadores já aprovaram a greve.

O motivo da manifestação seria a cobrança de multas por parte da URBS, que administra o transporte público de Curitiba. Por outro lado, o a URBS destaca que cobra multa das empresas e não dos trabalhadores.

Ainda nesta quarta-feira, trabalhadores da Gloria realizam assembleia para definir se também farão greve. O Sindimoc destacou que a paralisação deve ser iniciada 72 horas após a aprovação do indicativo de greve em cada empresa. Com isso, a tendência é que nesta sexta-feira (20) o transporte público de Curitiba já seja afetado.

Fonte: ParanáOnline

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE