Quarta-feira, 15 de março de 2017 às 7:02 em Pinhais
Serra Verde Express oferece 50% de desconto no passeio de trem mais famoso do Brasil em comemoração ao aniversário de Pinhais

Moradores da cidade tem direito a tarifa especial no dia 20 de março

 

No dia 20 de março, data em que se comemora o aniversário da cidade de Pinhais (PR), a Serra Verde Express oferece a todos os moradores do município a oportunidade de fazer um dos passeios de trem mais bonitos do mundo com 50% de desconto. Partindo de Curitiba rumo à histórica cidade de Morretes, no litoral, a viagem encanta pessoas de todas as idades e garante momentos inesquecíveis com amigos e família.  

 

O trajeto acontece pela estrada de ferro que é considerada umas das cem obras de engenharia mais importantes do Brasil e está localizada na porção mais preservada de Mata Atlântica do país. Com diversos túneis, pontes, picos e montanhas, o passeio torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João,  inaugurada em 1885, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.

 

No ponto final, em Morretes, a viagem ganha status gastronômico e é possível apreciar o famoso “barreado” prato típico da culinária local. O nome vem da expressão “barrear”, de panela de barro. Trazido pelos portugueses que chegaram ao estado no século XVIII, até hoje é preparado com as mesmas características e temperos de 300 anos.  Elaborado com pedaços de carne vermelha como patinho ou coxão mole e toucinho e cozidos por cerca de 12 horas em panela de barro vedada, o prato acompanha farinha de mandioca e costuma ser apreciado com bananas assadas ou fritas.

 

A promoção de aniversário da cidade de Pinhais é válida para residentes do município e pode ser utilizada para compra do ingresso do trem  no trajeto Curitiba – Morretes, por R$ 59,90, ou ainda, para o pacote completo que inclui ingresso do trem, almoço  típico ( barreado) e retorno rodoviário  de van via Serra da Graciosa ou BR 277, por R$ 175,00. É necessário apresentar comprovante de endereço no nome do passageiro. Reservas e mais informações: (41) 3888 3488.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE